Estudantes de Ribeirão do Largo recebem cestas de alimentos

29/04/2021 às 10h49

Desde o início da semana, uma força tarefa da secretaria Municipal de Educação está trabalhando em todo o território do Município para entregar cestas de alimentação aos estudantes das escolas municipais. Uma cesta com oito itens é entregue em cada casa onde haja estudante, seja da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A distribuição de Kits de alimentação para estudantes da rede pública cumpre o que foi estabelecido pela Lei nº 13.987 de 2020 que modificou a Lei nº 11.947/2009 para permitir a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período da situação de emergência no país.

Em Ribeirão do Largo, mais de dois mil alunos estão matriculados em instituições municipais de ensino. O Conselho Municipal da Alimentação Escolar (CAE), juntamente com a Secretaria de Educação, optou por entregar uma cesta mais elaborada para aqueles que têm mais necessidade. O objetivo é garantir segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade, ainda que os alunos não possam ir à escola.

A Lei Federal nº 13.987 de 2020 é provisória e tem o objetivo de garantir que o recurso da merenda escolar chegue ao aluno, durante o período de suspenção das aulas. Em Ribeirão do Largo, as aulas já foram retomadas de maneira remota e os profissionais da educação estão empenhados na elaboração e compartilhamento de conhecimento. Ainda assim, o recurso destinado à compra de merenda escolar foi convertido em cestas básicas para quem precisa.

Nessa etapa, foram organizadas e entregues 1200 cestas básicas que beneficiarão aproximadamente cinco mil pessoas, moradoras da sede do Município, Nova Brasília, Campinarana e comunidades da zona rural.