Prefeitura de Ribeirão do Largo adquire veículos novos

21/07/2021 às 14h56

A prefeitura Municipal de Ribeirão do Largo adquiriu mais de 20 novos veículos para atendimento à população em diversos setores. O investimento total é de quase dois milhões de reais de recursos próprios do Município. São 05 motos, 03 ônibus escolares, 02 vans, 02 caminhonetes de cabine dupla e mais 10 Sanderos 0km.

De acordo com o prefeito, Herbert Gonçalves, a aquisição das motocicletas visa à economia de combustível e tempo. “Nós adquirimos 05 motos novas que vão estar á disposição da Prefeitura para resolver questões de forma rápida e gastando menos. Nós procuramos economizar o dinheiro público para gastar naquilo que for mais importante”, declarou o gestor.

A secretaria municipal de saúde é uma das secretarias beneficiadas com a nova frota, tendo adquirido com recursos próprios, 02 vans, 02 caminhonetes de cabine dupla, além de 05 veículos funcionais que serão destinados ao atendimento da população em questões de saúde básica e transporte de pacientes para os municípios pactuados. A secretária de Saúde, Renata Martins, comemora a conquista e reafirma o compromisso de que todo o recurso será convertido em qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Em breve, os veículos estarão nas ruas e estradas de todo o município atendendo à população das zonas rural e urbana. Os ônibus escolares, por exemplo, entrarão em atividade assim que os estudantes voltarem às aulas presenciais. O secretário de Educação, André Luís Medeiros, explica que esses foram comprados com o recurso levantado em 2018, em um leilão. “Além desses três veículos, nós já solicitamos e estamos aguardando a chegada de mais um ônibus que já foi aprovado pelo FNDE, via PAR (Plano de Ações Articuladas)”, informou.