Secretaria Municipal de Educação articula volta das aulas presenciais

19/07/2021 às 11h31

Uma equipe do Governo Municipal de Ribeirão  reuniu-se com representantes da Secretaria de Educação da Bahia para articular o retorno das aulas presenciais. O prefeito, Herbert Gonçalves, o vice-prefeito, Gesialdo Oliveira, e o secretário municipal de Educação, André Luís Medeiros, acompanhados do presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliseu Ferreira, estiveram em Salvador no dia 15 de julho, cumprindo esse e outros compromissos administrativos.

De acordo com o secretário de Educação, André Luis, a reunião foi muito proveitosa. “Nós demos os esclarecimentos necessários e constatamos que estamos no caminho certo. Nossas escolas estão equipadas com dispensadores de álcool gel, pias, termômetros, banheiros e salas arejadas”, informou o secretário.

As aulas presenciais nas escolas estaduais da Bahia serão retomadas no próximo dia 26 de julho. Em Ribeirão do Largo, as escolas municipais estão passando por melhorias e os funcionários recebendo capacitação para receber os estudantes com a máxima segurança possível. “Nós fizemos capacitação, inclusive com os funcionários da merenda. Todos receberam Equipamentos de Proteção Individual e instrução para as atitudes adequadas para esse momento”, acrescentou o secretário.

Os gestores municipais e estaduais reforçaram ainda a parceria estabelecida para transportar os estudantes do Colégio Estadual. Esses alunos continuarão sendo atendidos pelo transporte público disponibilizado pela Prefeitura para os alunos do Município e o órgão Estadual repassará uma contrapartida referente à sua parcela de responsabilidade.