4518

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Largo

Pular para o conteúdo

Ribeirão do Largo inicia vacinação de professores

14/05/2021 às 10h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A vacinação dos profissionais da educação já começou em Ribeirão do Largo. Até agora, já foram vacinados cerca de 30 profissionais que atuam no ambiente da escola, incluindo professores e equipe de apoio. O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é ter toda a equipe vacinada antes de recomeçarem as aulas presenciais.

O Município de Ribeirão do Largo possui mais de 350 profissionais envolvidos no desenvolvimento das atividades escolares, sendo 250 professores. Devido à orientação do Ministério da Saúde e à indisponibilidade de vacina para todos, nesse primeiro momento serão vacinados apenas os profissionais com idade mínima de 54 anos.

Para a professora cuidadora de alunos especiais, Leidia Mírian, o momento é de esperança. “Acredito que a vacina é uma dose também de esperança, expectativas de que estamos perto de tudo voltar ao normal, do retorno das aulas presenciais, do contato com nossos alunos, sala de aula, pois tem sido difícil, não apenas para mim, mas para meus colegas de profissão esse modo remoto. Então, a vacina foi um passo muito importante para um novo recomeço”, declarou que apesar de algumas reações, sente-se bem com a vacina.

Já a professora Leu Neres conta que nem mesmo sentiu qualquer efeito adverso da vacina. “tomei a primeira dose da vacina contra covid no último dia 10 deste mês. Não senti nada de efeito colateral, graças a Deus. É um momento de muita emoção. Estou orando para que chegue a todos meus colegas. Só tenho a agradecer pela iniciativa de priorizar a educação”, comemora a professora do ensino fundamental 2.